domingo, 29 de março de 2015

3 Piadas sobre quando trabalhei em escritório



1-Uma vez eu trabalhei num escritório em Santos e lembro do meu primeiro dia no trabalho, meu chefe perguntou "Fala uma qualidade boa sua." Eu disse que tinha uma memória boa, e ele respondeu "Ótimo, isso vai ser muito útil aqui. Bem vindo a equipe. Sinta-se em casa”. Um mês depois ele gritou comigo "Gabriel! Cade os relatórios que eu te pedi pra hoje, você não tinha uma memória boa? Esqueceu disso?" e eu respondi "Esqueci não, mas aí eu lembrei que o senhor disse pra eu me sentir em casa... então, você pode terminar esse relatório pra mim? É pra hoje."

2-Faz muito tempo que eu não tenho um emprego  de verdade, em carteira assinada. As vezes eu sinto falta de faltar no trabalho.

3-O  que eu mais sinto falta do meu emprego, é que eu tinha 2 horas de almoço, nem em casa eu tenho 2 horas de almoço.

sábado, 14 de março de 2015

A mulher não é um pedaço de carne, vinil ou látex.


Mulheres não são objetos sexuais. A objetificação sexual da mulher é um pensamento machista horrível enraizado em nossa cultura e que ainda ecoa fortemente na sociedade. Uma mulher não é um objeto sexual nem se for uma boneca inflável, até porque isso não é um ser humano, é só uma boneca sem sentimentos e um item de péssimo gosto para festas. Eu percebi isso quando levei uma dessas bonecas pra uma festa de aniversário. Eu estava tentando me reconectar com meu primo de terceiro grau, um garoto de 10 anos que havia perdido a mãe recentemente e eu cometi o engano de achar que a boneca pudesse desempenhar um papel importante no crescimento e amadurecimento dele.
Mas o que eu quero dizer, é que isso foi errado. Mulheres não são objetos sexuais e bonecas infláveis não preenchem o vazio maternal ou conectam pessoas, pois no fim... é só você chorando sozinho, abraçando o ar dentro de uma embalagem menos vazia que você.
A mulher não é um pedaço de carne, vinil ou látex.